sábado, 7 de maio de 2011

Mães e filhos.

Oláaaaaaa,passei aqui para ver se meu blog não tinha sido roubado ou desativado,por excesso de tempo sem uma nova matéria,ou se algum site pornô na havia pego para colocar suas putarias.
Andei vendo e as visitas cairam muitooo,obvio,não escrevo e quero visitas hahahahaaha.


A hora é perfeita para falar sobre mães e filhos,afinal amanha é o segundo domingo de maio,e isso já é quase um feriado!!!Com justiça!!


Vai ser complicado escrever aqui,porque eu sigo sem falar com a minha mãe e isso já fez um ano (sou um pessoa de genio dificil eu confesso),mas isso não quer dizer que sou o errado na história...nem o certo.
Ainda não tenho 30 anos mas já vivi coisas que muitos não viveram,e obviamente não vivi nada do que muitos viveram,mas conheci e conheço várias mães.




Sempre vou achar que ser mãe é mais importante que ser pai,se pesquisarem sobre isso a maioria irá concordar.
Existem mães que jogam o filho no saco de lixo quando nascem (podemos chamar isso de mãe?)
Essas ai eu ainda bem não conheço!!
Existem pessoas que entram em nossa vida e fazem mais por nós que nossa própria mãe (essas ai eu conheço)
Mas também existem mães que são capazes de roubar e até matar por um filho (essas eu admiro)


Conheço mães que já roubaram comida para dar para os 2 filhos,enquanto o pai das crianças tinha outra mulher e enchia o cú de bebida.
Que respeito podemos ter por um cara desses???


Conheço mães que adoram girassol,conheço mães que adoram cartões de dia das mães,conheço mães que pedem só um abraço,conheço várias mães as vezes em um só mãe.
Posso afirmar que a maioria delas são FODA,eu como homem acho dificil amar alguém sem conhecer esse alguém,mas elas conseguem amar sem ao menos saber como vamos ser quando nascer.
Elas conseguem amar a gente com 1 semana de vida nossa na barriga,quando somos do tamanho de um grão de milho.Isso é coisa de mãe.


Conheço mães que vendiam o corpo para alimentar os filhos,mas conheço também as que preferiam passar fome com eles e manter a sua honra,não sei esse filho o que sentiria hoje sabendo que a mãe dele vendeu o corpo para manter ele vivo,mas eu ficaria muito mais orgulhoso da que passou fome comigo e manteve a sua dignidade.
Mas cada mãe é uma mãe,cada filho é um filho.


Conheço pessoas que querem ser mãe,mas que não sabem elas que não estão nem prontas para serem filhas antes.
Minha mãe sempre dizia (e ainda deve dizer,só não tenho mais contato com ela) SER MÃE É PADECER NO PARAÍSO.
Sábias palavras não.


Conheço tantas e ao mesmo tempo nenhuma mãe,e a culpa é delas,afinal elas nos surpreendem com um sorriso,um silencio,um grito,uma lágrima,um tapa,uma traição e por não saber bem como elas são é que elas nos surpreendem e é nisso que está a magia delas.


Minha mãe vive há quase 19 anos em função de uma irmã minha excepcional,ou como ela mesma chama ESPECIAL,que burra não sabe ela que ESPECIAL é ela,por se dedicar a quase 2 décadas a uma criança que vive graças aos cuidados dela.
Sigo na dúvida de existencia de Deus,mas se ele existe,só o que essa dupla já fez uma pela outra aqui na terra,o lugarzinho no céu delas já está garantido desde o momento que elas se olharam.
E isso não é ciume de filho mais velho não,tenho 3 irmãs todas mais novas que eu e sei que tenho o meu lugar,não é ciumes é orgulho dessa Mãe e Filha nascerem uma para a outra.


Orgulho de saber que isso acontece ali...na minha familia,orgulho de saber que se a 15 anos atrás perguntassem para minha mãe qual era o sonho dela,ela iria dizer: ver a minha filha falando e caminhando.
Hoje minha irmã fazendo quase 19 anos, pelo "pouco" que conheço minha mãe se a mesma pessoa fosse fazer a mesma pergunta,acho que ela responderia: que gostaria de viver exatamente tudo como ela viveu com a minha irmã.
Isso não é conformismo isso é Mãe.


Conheço mães que não deixam o filho comer picolé porque vai doer a garganta,que não pode pegar sol porque vai ficar gripado,mas chuva também não!!Quando é que essa criança vai poder sair de casa então???heheheeh.
Preocupações desnecessárias que para elas é prevenção hehehe.


Obviamente conheço mais os filhos,afinal sou um deles,entre tantos ai pelo mundo,minha mãe me pagava para mim almoçar,não voces não entenderam,ela não me pagava o almoço.
Ela fazia o que eu queria comer,e não comia porque devia estar bravo com algo e ai ela dizia:
Ti dou 5 reais se tu almoçar pra ti ir jogar videogame na locadora.
Eu fazia um charme (já estava faminto) comia e ia jogar videogame.


Mães ou deusas??Vai saber.




É motivo para gastar em presentes o dia das mães,afinal o dia delas é de 1 de janeiro até 31 de dezembro de cada ano.
A idéia é otima fazer um dia só delas.
Cabe a cada um de nós filhos saber usar esse dia.
Podem até se perguntar: tu está sabendo usar? Isso cabe a mim decidir,obrigado pela preocupação hehehe.
Podem se perguntar: e se ano que vem ela não estiver aqui entre nós.
Sei que Deus (aquele que tenho dúvidas) não iria fazer uma putaria dessas comigo.
Posso ficar meio que como vilão aqui,mas tenho MEUS motivos,e não preciso que entendam ou concordem,simplesmente gosto de escrever,e apareceu algumas pessoas que gostam de ler o que escrevo,a ponto de dizer que isso tudo que falo aqui poderia virar um livro.
O livro seria enorme hehehe.


Vou citar minha mãe mais um pouco.
Sei de todo o amor que ela sentia e senti por meu pai,mas ela e muitasssss outras mães deixam eles em segundo plano no momento em que nascemos,ali surge o ladrão de coração hehe,é estranho né.
O cara que ajudou a fazer perder o lugar de mais amado para alguem que faz 10 segundos que saiu de dentro dela.
E acho que a minha mãe não é exceção nisso,tem muitas outras assim.
Claro que tem muitas outras que não são assim,isso varia de mãe para mãe.


Sou um sortudo porque parando para pensar passou algumas mães pela minha vida que me ajudaram o ser o que sou ( imagina sem elas hehehe)


Minhas 2 avós,a mãe da minha última ex namorada,Paula e Gustavo (sim um homem hehe),Simone.
Essas pessoas me ajudaram e AJUDAM em horas que nem a minha mãe consegue.
Então sou cercado por mães,já briguei com todos e todos ainda me amam.


Bom para quem tem suas mães vivas aproveitem o domingo com elas, ou façam como eu,aproveitem sem elas,afinal estar brigados não significa não AMAR.
Para quem não tem mais suas mães,vivam do passado,lembrem o que elas fizeram por voces,e onde quer que elas estejam o que ainda fazem.
O melhor caminho  para encurtar (existe essa palavra?encurtar) a distancia é as lembranças.


E assim o mudo continua com Mães e filhos de todos os tipos,de todos os amores,de todas as formas,é isso que faz o mundo girar,esse amor doentio que nem elas sabem explicar.
Eiiii Mães não expliquem o que voces sentem por nós,voces já estão fazendo a coisa certa desde sempre.


Não expliquem...Sintam


Feliz dia das Mães para todas em especial para a minha.




PS: outra hora conto o que nós também fazemos por uma mãe...



6 comentários:

  1. Dizem que mãe é tudo igual, só muda de endereço, concordo, mas esse dia das mães que é comemorado a cada segundo domingo de maio virou só uma data comercial para vender.

    Muito bom teu blog, espero que as atualizações sejam constantes, abração pra ti.

    ResponderExcluir
  2. seguindo
    http://pareenoz.blogspot.com/
    **************************************************.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, tu realmente deve ter teus motivos mas é bom e tu deve saber que tu vai SIM sofrer longe da tua mãe no dia dela, e ela vai sofrer muito mais, por que um filho não é igual a outro, e se ela tem mais 3 meninas, ela mesmo assim vai sentir a tua falta, e tu disse exatamente o que pode acontecer: e se ano que vem tu não poder estar com ela? quem pode garantir que ela vai estar viva ano que vem? quem pode garantir? Deus? tambem não tenho tanta confiança nele assim. Muito bom o teu blog, parabéns. E toda mãe e todo filho merecem estarem juntos, a unica coisa que deveria separar uma mãe de um filho é a morte, não brigas, discussões, ou seja lá qual a denominação que tu queira usar.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Tá aí! Gostei do teu blog... Espero que vc atualize constantemente...E me surpreenda!!!


    Abraço e eutimia...

    http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Existem mães e existem MÃES...

    Para as MÃES de verdade, feliz dia das MÃES...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita Vanessa e Bia,bjusss

    ResponderExcluir

Gostou? Volte sempre! Não gostou? Volte para ver se melhorou.