quinta-feira, 14 de julho de 2011

AS MELHORES COISAS DA VIDA SÃO GRÁTIS





Como reclamamos da vida!!!!!!!!!




Estou aqui surtanto e vermelho de raiva porque choveu o dia inteiro e deu a louca na minha banda larga e do nada esse computador parece movido a carvão,tamanha a lentidão.
É observando minha raiva pela lentidão do computador que vejo que eu,voce e o mundo,todos nós reclamamos da vida.
Agora escrevendo começo a ficar mais calmo hehehe,porra eu amo tempo frio e chuvoso!!
E mesmo o dia se excaixando perfeitamente para mim eu tenho que reclamar do computador lento,não seria mais facil eu parar de escrever e aproveitar o dia frio e chuvoso?


Amanha minha banda larga estaria ótima, mas não, temos que reclamar de tudo.
Adoro escrever aqui,adoro quando várias pessoas de vários lugares do Brasil vem aqui comentar,mas pensando com o coração, um dia chuvoso e frio com pizza,edredons e muitos filmes é muito mais perfeito que ficar reclamando da banda larga.


Tem pessoas que são o meu oposto e gostam de sol e calor,ok eu perdoarei elas hehehe.
Falando sério,AS MELHORES COISAS DA VIDA SÃO GRÁTIS!!!!!
Dinheiro,carro,uma otima casa,um barco,a menina mais linda da faculdade,tudo isso queremos ou já sonhamos até conseguir ou ainda não conseguimos.
Sonhar,querer isso tudo é válido!!!
Mas pensando friamente é nas coisas grátis que está a MÁGIA.


Mágia que eu e voce deixamos morrer,por ser tão simples um beijo,um abraço e milhões de outras coisas,por estar ali tão fácil é que não valorizamos e achamos simples.
Mas é na SIMPLICIDADE das coisas que está a MAGIA!!!!
Sabe aquele filme bobinho,com final previsível já no trailer mesmo e que adoramos ver várias vezes??
É disso que estou falando SIMPLICIDADE e MÁGIA.


Claro que uma hora também vamos querer ver o ganhador do oscar de melhor filme do ano,um filme mais complexo,nem tão simples e mais inteligente.
É normal querer ver esse filme assim como queremos um carro zero,uma casa melhor,um aumento de sálario.
O romance bobinho e obvio são a SIMPLICIDADE e a MÁGIA.
O ganhador do oscar é o carro e coisas materiais.


O que quero dizer é que os dois são importantes,mas não vamos fazer da nossa vida o que fazemos na hora de comprar o ingresso para o cinema.
99% das pessoas vão escolher aquele filmaço que não tem como ser ruim e vão deixar o filme bobinho para ver em casa quando lançarem em dvd ou vão baixar o filme.
As vezes a espera do filmaço nos decepciona e saímos confusos e pensando:
Merda!!! Se esse foi ruim o outro devia ser pior!!
O tempo passa e caí meses depois no nosso colo uma cópia de um amigo que baixou ou a mãe,amigo,namorada alugou aquele filme que não olhamos meses atrás.
O domingo foi uma merda,já brigamos com quem vimos pela frente,o time do coração jogou mal pra caralho e perdeu e para piorar a noite alguém quer olhar esse filme que recusamos meses atrás no cinema.
Pior que tá não fica!!!Vamos encarar essa porcaria entao!!!


90 minutos depois o domingo acabou,podemos até não querer assumir,mas a melhor coisa do dia foi aquele filme,bobo,previsível,divertido e que só não arrancou umas lágrimas no final porque não queremos dar o braço a torcer.
Sim o exemplo foi longo e pode ter sido cansativo para muitos,mas nossa vida passa assim e nem notamos,vamos lutar pelo carro zero,pela casa nova,pelo corpo perfeito na academia,mas vamos antes disso olhar um dia de chuva,um sol brilhante,falar aquele eu ti amo para quem não falamos faz um tempãoooooo,depois de ler isso aqui,dê 5 minutos de pura brincadeira com o seu cachorro,ele vai amar.
Nem termine de ler entao!!!Mas pegue a porra do celular que está ai do lado ti olhando e ligue para o seu amor,para o seu amigo,para o filho,vizinho,não importa para quem...Mas pegue essa merda de celular e fale que ama a pessoa que voce pensou no primeiro momento.
E que se foda se irão desligar na cara!!!Faça a tua parte!!!E deixe a pessoa do outro lado da linha desligar na tua cara uma hora ou outra ela vai se sentir culpada,pode até não assumir,mas essa ligação que voce fez,causou alguma sensação nela!!!


Se tiver que perder o onibus para dar uma moeda,então perca!!!
Sim o cara vai ser um fedorento,barbudo e com as unhas imundas SIM ele vai!!!
A moeda pode ser para comprar bebida e ele tá falando que é para comprar leite para os filhos?? SIM pode ser também,mas e daí????
Como eu e voce iríamos provar para alguém que queremos uma moeda para comprar leite???
Perca um minuto e tire o celular da bolsa para fotografar uma borboleta que voce viu pousando em uma flor ( pode até ser meio gay ) mas e daí???


Sentei aqui irritado com a conexão da minha internet,e agora estou calmo e tranquilo,porque me imagino fazendo isso,não basta só escrever e muitos lêem e dizerem que escrever ou ler é fácil!!!
Só escrever não resolve,me sinto melhor porque muitas vezes faço essas coisas simples,claro como todo o ser humano muitas vezes desejo ver o ganhador do oscar de melhor filme!!!


Bom a conversa está ficando longa,então vou indo,sei que vou comer pizza e esqueci de comprar ketchup.
Tenho algumas opções,acabar aqui e me irritar porque esqueci de comprar ketchup ou comer somente a pizza ouvindo e olhando essa maravilhosa chuva cair.


CUIDADO no oscar da nossa vida as vezes o melhor filme é aquele obvio,bobinho mas que nos arranca lágrimas mesmo quando sabemos que a melhor coisa do filme será assumir essa lágrima caída.
Nunca vamos entender o amor se não nos entregarmos a ele...
AS MELHORES COISAS DA VIDA SÃO GRÁTIS...


como o  A M O R.

4 comentários:

  1. Às vezes, deixamos as maravilhas da vida passar bem diante de nossos olhos e não fazemos nada. Infelizmente estamos sempre dispostos a reclamar e nunca agradecer. Somos motivados pelo bem estar material e pouco importamos com o bem estar que a vida nos proporciona. Ainda mais hoje em dia, que praticamente tudo é tecnológico. Estamos sempre querendo que as coisas sejam rápidas e nunca caiam. Se hoje, preferimos baixar um arquivo ao invés de ver uma flor desabrochando no jardim do quintal da nossa casa, eu me pergunto. Como será o resultado desse futuro cibernético?!

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo quando a internet cai ou a luz acaba, pois percebo q tenho todo um mundo real a minha volta, ao qual não ando dando tanta importancia atualmente, as melhores coisas da vida realmente são gratis e as que não são custa muito pouco!
    Basta pararmos para ver...amei a dscrição do blog acima no começo...amei o blog por isso vc ganhou mais uma seguidora!

    Obrigada pela visita em meu blog e volte sempre!

    Um bom fim de semana com muita coisa real e virtual!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, de fato. Nossa geração está acostumada a ter tudo imediato e funcionando perfeitamente, e talvez fosse esta perfeição e o fato de termos tudo ao nosso acesso facilmente é que nos faz reclamar quando algo, por menor que seja o instante, entra em "desarmonia", pára de funcionar ou quebra. Somos apegamos a estas coisas de um tanto que as vezes esquecemos de simplesmente apreciar outras coisas que, longe de serem mecâncias e tecnológicas, são igualmente fascinante como o que podemos ver na tv ou fazer na internet.
    Um dia frio e chuvoso é um exemplo perfeito e corriqueiro que muitas vezes deixamos passar despercebido.

    ResponderExcluir

Gostou? Volte sempre! Não gostou? Volte para ver se melhorou.