quinta-feira, 24 de março de 2011

Poderíamos ser pássaros...







Acordei hoje para ir trabalhar e um sol enorme e quente me aguardava na rua,10 minutos depois algumas gotas de chuva tomavam conta do vidro do onibus enquanto eu olhava esse fenomemo acontecer em questão de minutos.Cheguei no meu trabalho,trabalhei,dei risada,inventei que trabalhava e o tempo passou.
11:30 da manhã meu estômago deu sinal de vida e fui almoçar.
Das 8:00 horas da manha quando um sol enorme e quente me aguardava,até 11:30 quando um estômago enfurecido pedia almoço,já tinha chovido,feito mais sol,muito vento,nuvens,mais sol e chuva.
Voltei do meu almoço e tinha conseguido colocar meu estômago para dormir,não roncava e estava calminho e bem alimentado.


Sentei e segundos depois vi um pássaro com alguns ramos secos no bico levando para o que eu acho que poderia ser o ninho dele.
Ele resolveu fazer o ninho em um prédio não tão alto,acima de um ar condicionado.
Pode ser idiota para uns,mas esse pássaro me "roubou" no mínimo 30 minutos do meu tempo.


Não sei onde ele ia buscar esses ramos secos e nem fazia questão de acompanhar ele,eu fiquei ali só olhando ele voltar para o ar condicionado e ele voltava várias vezes.
O sol batia exatamente no ar condicionado e ele tinha pressa em fazer o ninho,fazer ou aperfeiçoar,não sei bem.
O ninho parecia quase pronto,não entendo nada de pássaros,mas para mim aquele ninho dele era uma suíte de luxo,para mim tava pronto!!
Acho que em 15 segundos aquele sol sumiu,começou um vento forte e do nada a chover.
A agua batia no ninho dele e o vento se encarregava de levar alguns vários ramos secos da suíte.


Já salvei cachorros de rua,gatos molhados,formigas que não tinham força com uma folha,mas aquele pássaro eu só podia torcer por ele.
Ele viu os ramos secos voarem e o vento fazia ele se mover contra a direção que ele queria e acho que uma chuva de 5 minutos com vento acabou com a suíte dele.


O céu voltou a ficar azul e um sol mais tímido apareceu outra vez.
O que o pássaro fez?
Abandonou a tarefa? Sumiu?
De jeito nenhum !! 
Ele começou de novo! Ele volta a colher novos ramos secos e a construção de uma suíte novinha se inicia.


Doí recomeçar do zero...Mas mesmo assim o pássaro não recua,segue cantando e construindo,construindo e cantando.




Acho que 100% dos humanos já quis dizer chega,isto é muito para mim,não vale a pena o esforço.
Não irei mudar o que sou por causa do que vi hoje depois do meu almoço,mas posso afirmar uma coisa:


FOI OS MELHORES 30 MINUTOS DO DIA DE HOJE!!


Tem horas que canso de recomeçar,do desgaste da luta diária,da confiança traída,das metas não atingidas.
Não podemos é nos entregar!!!
Não podemos pensar que no meio da batalha corremos o risco de receber algum golpe,porque isso irá acontecer,é de se esperar que algo assim aconteça.
O pássaro de hoje de manhã me mostrou que tenho que juntar os pedaços da minha esperança e seguir a procura de mais ramos secos,me mostrou que tem muita chuva e vento ainda para vir e que se a chuva e o vento derrubarem,existe o sol para me ajudar a construir minha suíte de ramos secos.




Poderíamos ser pássaros,mas somos humanos porque o primeiro vento que vem desistimos e tentamos fazer algo mais fácil,mais rápido ou não precisa ficar tãooo bom assim.




É por isso que somos humanos...
















8 comentários:

  1. LINDOO' é, se fossemos todos pássaros nossas vidas seriam beem melhores, e não iriamos desistir tão facilmente das coisas, mas já que não somos pássaros deveriamos ter uma pequena consciencia de que os animais que COM CERTEZA tem um cérebro bem menor que o nosso não desistem nunca, e os "problemas" deles, no mundo deles é tão grande quanto os nossos, deveriamos simplesmente perceber que os animais (pássaros) não desistem, e estao sempre fazendo de tudo para que o mundo deles sejam sempre cada vez melhores, e enquanto nós seres humanos que temos muito mais chances de fazer um mundo melhor não damos bola, e nao fazemos nada!
    LINDOO O TEU POST (:
    Poor: mii sansone

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita, estamos aqui retribuindo. Cara, muito bom o seu texto. Vou seguir teu blog para acompanhar melhor teu trabalho.

    abraços do

    http://protopoetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto. Como já escrevi por aqui, vc é um observador!
    Acho que esse pássaro tem resiliência, palavra nova que eu aprendi há pouco tempo e que tento ser em atitude.
    http://compartilhandosentidos.blogspot.com/search/label/Palavra%20de%20hoje

    Eutimia prá vc Luís

    ResponderExcluir
  4. P.E.R.F.E.I.T.O!!! Sempre aprendemos muito quando olhamos para as coisas mais simples dessa vida!!! Bjus

    ResponderExcluir
  5. "Doí recomeçar do zero...Mas mesmo assim o pássaro não recua,segue cantando e construindo,construindo e cantando."

    Lindo texto, parabêns!
    Me encantei com o que li...
    As coisas simples, são as mais belas!

    ResponderExcluir

Gostou? Volte sempre! Não gostou? Volte para ver se melhorou.