quinta-feira, 31 de março de 2011

Nosso nascimento diário...

Exatamente 23:06 do dia 31 de março de 2011 e posso iniciar escrevendo afirmando que nasci outra vez hoje!!
Aconteceu algo comigo?Quase morri?Saúde?Assalto?  NADA!!
Meu bloqueio sobre o que escrever contínua e aguardo sugestões de próximas matérias,hoje a idéia é da minha amiga BEBEL.


A pergunta é: Porque nasci outra vez? Não nasci outra vez hoje,nosso povo nasce todos os dias!!
E nem notamos!!Porra nossa vida é tão fudida quem nem notamos que todos os dias nascemos outra vez!
Acordamos outros nem dormem,tomamos café,outros fazem meses que não sabem o que é isso,pegamos onibus,carro,bicicleta,etc...Outros vão à pé! Outros nem rumo tem.


Vamos para o trabalho outros pra escola,vários nunca trabalharam e nem sabem escrever.
O mundo está uma merda!!Fato!! 
Mas o Brasil é uma vergonha enorme,claro não vamos comparar com a grande maioria dos países da Africa,mas também não podemos comparar nosso Brasil com Noruega,Dinamarca,Suécia,Canadá e tantos outros países que parecem verdadeiros paraísos.
O Brasil está uma merda e acabou!!é a minha opinião,isso não que dizer que eu não ame meu país.


A idéia que minha amiga Bebel deu era mais ou menos para eu escrever sobre:
FENIX O RENASCER DAS CINZAS... O NOSSO NASCIMENTO DIARIO NESTES DIAS DE CÃO!


Aposto que não vai ficar como ela queria ou como ela esperava,mas tenho certeza que irei dormir mais calmo,porque aqui vou exorcizar mais um dia de trabalho,sim eu tenho um trabalho e reclamo,tenho um teto e não estou satisfeito,tenho alimentação a hora que eu bem entender e o que eu bem entender e mesmo assim reclamo.
Minha saúde é ótima,meus pulmões estão cheios de ar,não devo para ninguém e ainda assim não estou satisfeito.


Vou para o trabalho vejo um sem teto dormindo com frio,fome e a cama dele é uma caixa de papelão.
E agora? Estou certo eu por não estar satisfeito com a minha vida e querer mais e mais,ou está certo ele por ver que o Brasil está uma merda e não vai lutar por porra nenhuma e aquela caixa de papelão não é o que ele quer mas está ótima porque poderia ser bem pior?
Quem está certo?


Saí do trabalho e fui para o shopping jantar como sempre o mesmo prato maravilhoso e hoje meu bife estava menor que o de costume e reclamei do tamanho.
Estou certo em reclamar? Ou deveria agradecer? 
Foi caro eu gastar 19 reais nesse prato? E o cara da caixa de papelão? Quantas refeições ele faria com esses 19 reais?
O meu bife "pequeno" estaria de bom tamanho para ele?
Saí do shopping e peguei um onibus com a minha namorada,devo ficar insatisfeito por não ter um carro?
Para o casal do lado que estava jantando e tem um carrão importado,seria eu para eles o cara do papelão??


Esperei esse onibus por uns 10 minutos e já estava sem paciencia,e as pessoas que ficam 4 horas nas filas dos hospitais esperando para ter uma chance de seguir vivendo,e as pessoas que ficam 4 horas na fila da bilheteria para comprar ingresso da banda internacional favorita,e o ingresso que custa 400 reais...




Quem está certo afinal? Quem é o errado?
Não faço a menor questão que as pessoas leiam isso,afinal somos tão preguiçosos que muitos irão dizer:
Putz que texto imenso!!
Peraí eu posso escrever até aqui e voce está com preguiça de ler? Por favor não volte mais!!
Posso chegar a hora que eu quiser no meu trabalho,me esforço para chegar entre 9 e 9:30 da manhã,acordo com preguiça.
E o pai de familia que acorda as 6 da manha para procurar emprego porque a familia está chorando de fome? Será que ele não merece mais esse emprego do que eu?
E eu será que não mereço o carro importado do casal que jantava ao meu lado no shopping?




Chego a uma conclusão: Todos os dias acordamos e só em acontecer isso a vitória está garantida,tenho problemas que eu acho que são enormes e o mundo é muito ingrato comigo.Devo me satisfazer por saber que amanhã irei acordar e terei café da manhã?Devo agradecer por minha vida ser melhor que a do sem teto que dorme na caixa de papelão?Ou devo reclamar por saber que tenho que ir trabalhar enquanto tem pessoas da minha idade que irão dormir até a hora que bem entenderem,irão acordar tomar um banho de piscina e depois ocupar o dia da melhor forma.


Reclamo? Agradeço? Ou me conformo?
Quando mais um dia de trabalho chegar ao fim Reclamo,Agradeço ou me conformo?
Estarei vivo?


Nossa luta é diária!!Nascemos,lutamos para nascer,crescemos lutando,envelhecemos lutando e morremos lutando.


Passamos uma vida inteira reclamando,agradecidos ou conformado com a situação e o mais correto não fazemos,mais uma vez está na nossa cara o que devemos fazer,mas vem milhões de coisas na nossa cabeça,incertezas,devaneios,achamos que somos o ser humano que mais sofre na terra,achamos que o vizinho é o cara mais sortudo do mundo e que Deus esqueceu de ti.


A hora que o ser humano parar de reclamar da vida,parar de se conformar,parar de ser dar por satisfeito e almejar uma inveja saudavel de novas conquistas,bom meus amigos ai estaremos fazendo o que era para ser feito desde o início dos tempos,mas optamos por reclamar,agradecer ou se corformar.


O principal não estamos fazendo.Estamos esquecendo de 




V
I
V
E
R






PS:


23:52 Minutos e dessa vez não irei me desculpar pelo texto imenso.Não gostou? Sabe o caminho né.

10 comentários:

  1. LINDOO' acho que no teu blog encontro smp uma solução..
    mii sansone

    ResponderExcluir
  2. Minha maninha linda!!Escrevo para poucas pessoas,e várias acham que escrevo na hora certa para elas,isso me ajuda,pq assim sei que n sou o unico maluco na história,obrigado por existir.

    ResponderExcluir
  3. Bom, pra começar saiba que li até o final o seu texto e concordo que tens toda a razão de reclamar tudo o que te trás incomodo e desconforto. Mas na minha concepção devemos levar em consideração que nunca poderemos mudar o mundo sozinhos. É necessário então: VIVER, como já dissestes, porque se formos levar em consideração tudo o que não presta nesse mundo, o que vai acabar não prestando mais é a nossa própria vida. E quem é o ser-humano que quer mudar o mundo se não sabe mudar a si mesmo?
    Isso tudo é uma questão completissima complexa. É uma questão de conscientização, política, organização governamental, grupos sociais e individuais. Se todos souberem conversar as coisas darão certo, o problema é que em nosso país não sabemos dialogar...e isso sim é o verdadeiro problema de tudo.

    Até mais! :)

    ResponderExcluir
  4. Acredito que nascer a cada dia é essencial para sempre se renovar e buscar algo novo que nos fça sentir melhor com nós mesmos

    Estou seguindo vc, me segue tbm em meu Blog:

    http://wwwpetitfashion.blogspot.com/

    Bjão, Frost

    ResponderExcluir
  5. seguiindo.

    --

    http://enfiimnos.blogspot.com

    dê um sim á igualdade racial, social, sexual e religiosa. comente!
    http://enfiimnos.blogspot.com/2011/03/dont-say-no-come-on-and-just-say-yes.html

    obgd ;*

    ResponderExcluir
  6. Muito bom... não me importo com textos grandes, pois eu tbm costumo postar...
    Parabéns pelo blog... ta bem legal
    To te seguindo
    Até mais!!!


    http://dedeaninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Texto muito bom....

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Luís. Acho que nascemos novamente sempre que resolvemos refletir sobre algo. Temos a liberdade de escolher cenários para nosso dia-dia. Percebi que és uma pessoa bastante observadora com o mundo ao seu redor...

    Gostei do texto.

    Eutimia

    http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Valeu pelo comentário Vanessa,beijão

    ResponderExcluir

Gostou? Volte sempre! Não gostou? Volte para ver se melhorou.