10 – Bill Clinton – O ex-presidente americano nasceu em agosto de 1946. Três meses antes, seu pai supostamente morreu em um acidente de carro. Quatro anos mais tarde sua mãe se casou com Roger Clinton, que adotou legalmente o garoto, dando-lhe seu sobrenome.
09 – Debbie Harry – Nascida em julho de 1945 com o nome de Angela Trimble, a vocalista do Blondie foi adotada por um casal de Nova Jersey. Ela nunca procurou pelos pais biológicos.
08 – Ray Liotta – Nascido em dezembro de 1954 na cidade de Nova Jersey, o ator foi o fruto de uma gravidez não planejada de uma mãe solteira. Ele afirmou se sentir rejeitado quando era criança e que isso o afetou desde então. Aos 51 anos contratou um detetive particular para achar sua mãe. Liotta achava que tinha alguma descendência italiana, mas isso não se comprovou ao conhecer sua mãe biológica. Ele descobriu que tinha um meio-irmão.
07 – Faith Hill – Nascida em setembro de 1967, a cantora foi filha de pais separados, que a deram para adoção poucos dias depois ao casal Ted e Edna Perry. Anos depois ela reencontrou a mãe biológica, mas ela veio a falecer pouco tempo depois. O pai biológico morreu em um acidente de carro quando a cantora tinha apenas 10 anos.
06 – Eric Clapton – Ele na verdade nunca foi legalmente adotado. Sua mãe, Patricia, engravidou de um soldado canadense, alocado na Inglaterra, que tinha uma família no Canadá. Quando ela deu a luz o pai já havia voltado para a esposa e lhe deixado sozinha. Os avós resolveram criar Eric como se fosse seu filho, acreditando que Patricia era sua irmã mais velha. Ele descobriu tudo quando tinha 9 anos de idade. Segundo o cantor seu mundo emocional foi devastado.
05 – Nelson Mandela – O ex-presidente sul africano nasceu em julho de 1918. Era filho de um nobre da tribo Thembu, que foi fundamental na ascensão do amigo Jongintaba Dalindyebo ao trono da tribo. Quando o pai biológico de Mandela faleceu, vítima da tuberculose, Dalindyebo o adotou informalmente aos 9 anos de idade. Rolihlahla é o nome do meio de Mandela, que coloquialmente poderia ser traduzido como “encrenqueiro”.
04 – Marilyn Monroe – Quem vê a atriz em fotos e filmes não imagina a infância conturbada que ela teve. Nos primeiros anos de sua vida passou pelo cuidados de sua mãe, que tinha problemas mentais, lares adotivos e orfanatos. Aos 11 anos de idade foi morar com Grace Mckee Goddard, amiga de sua mãe, mas 5 anos depois foi abandonada pelo casal, que se mudou deixando a garota para trás. Para escapar de uma volta ao orfanato ela se casou com seu vizinho James Dougherty semanas após completar 16 anos.
03 – John Lennon – Quando seu pai abandonou sua mãe, Julia, ela não queria (ou não podia) cuidar do garoto, que foi criado por sua tia Mimi. Quando ele era jovem uma tentativa conturbada de reaproximação com sua mãe foi tentada. O episódio é relatado no filme O Garoto de Liverpool (clique aqui para ver o trailer). Quando atingiu o sucesso John comprou para Mimi um bangalô na costa da Inglaterra, onde ela viveu até sua morte.
02 – Priscilla Presley – Nascida em maio de 1945, era filha de um piloto da marinha, que morreu em um acidente quando ela ainda era um bebê. Sua mãe se casou novamente com um militar em 1948. Joseph Paul Beaulieu foi o único pai que Priscilla conheceu. Ele a adotou e Priscila viveu com a família até o casamento com Elvis.
01 – Steve Jobs – O dono da Apple nasceu em fevereiro de 1945 e foi adotado dias depois pelo casal Paul e Clara Jobs. Eles o levaram para Mountain View, na Califórnia. Seus pais biológicos, o professor de ciências políticas Abdulfattah Jandali e a terapeuta da fala Joanne Simpson não eram casados na época. Depois do matrimônio eles tiveram uma filha, a escritora Mona Simpson. Ela e Jobs só se conheceram quando adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Volte sempre! Não gostou? Volte para ver se melhorou.