sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano novo 2 ????????

Bom como eu disse,ia falar algo sobre o ano novo,agora é exatamente 14:48 minutos aqui em Porto Alegre
fui comprar algumas coisas pra fazer um churrasco e fiquei 2 horas na fila.
Como já citei sobre como eu fico no natal,então posso afirmar que ano novo mesmo sendo ruim é anos luz melhor que natal para mim.
Mas sigo sem entender,porque comemoramos o próximo ano?Porque não se chama adeus ano velho,ou obrigado ano que passou?
Porque temos que comemorar algo que nem sabemos como vai ser?
Estarei vivo para comemorar o próximo ano que vem?
Então corremos o risco de comemorar aquilo que pode ser nosso último ano de vida?
É certo isso?é loucura da minha cabeça ou voce que está lendo não tinha pensado nisso ainda?


Acho que temos mais motivos para comemorar o que passou,mais um ano que vivemos ou SOBREVIVEMOS.
Mas quem sou eu para mudar algo que existe quase desde sempre.
Sinceramente me assusta ao ver as pessoas fazer festa por aquilo que eu acho que parece mais um aniversário,
é igual o meu aniversário,o teu,o aniversário de namoro,o ano novo nada mais é que uma data que aconteceu há exatos 365 dias atrás!
E temos que comemorar?Por qual razão?
Bom sigo bastante confuso sobre o fato de comemorar a entrada de um novo ano sendo que não sabemos o que vai acontecer de bom ou ruim no próximo 2011,e lá em dezembro de 2011 tem tudo outra vez e ai é a vez de 2012 e assim nascemos,crescemos,envelhecemos e morremos e tenho certeza que vou morrer com essa dúvida:Porque comemoramos algo que não sabemos o que vai ser?
Gosto de 1 de janeiro sempre porque termina o mes que eu menos curto o tal de DEZEMBRO,natal,ano novo,amigo secreto,pessoas ruins fazendo boa ação,pobre se atolando em conta,pobre achando que tá rico porque recebeu o décimo terceiro,minha eterna dúvida se Jesus nasceu mesmo nessa data e a certeza que cada ano que passa,esquecemos mais e mais o real motivo da comemoração.
Afinal o que importa são os presentes,roupas,muita comida e bebida e um feriadão.
E assim vamos levando até daqui 365 dias quando começa tudo outra vez.


Para quem curte (o que não é meu caso como podem notar)um feliz ano novo.
Para quem não curte é só mais um dia comum onde o rangão fica melhor em casa e familias que não se curtem tanto se abraçam,para na próxima semana estarem brigados outra vez.


Abraços Luís Sansone

Um comentário:

  1. "Acho que temos mais motivos para comemorar o que passou,mais um ano que vivemos ou SOBREVIVEMOS."

    PERFEITO! *-*
    éah.. vendo pelo teu ponto de vista, tu tem toda a razão! (:

    mii Sansone

    ResponderExcluir

Gostou? Volte sempre! Não gostou? Volte para ver se melhorou.