quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O QUE É AMAR ??

Podem até me chamar de maluco,irritado,estressado,traidor,irresponsavel,do que quiserem,agora acho que NUNCA poderão dizer que não sou intenso e quando se fala em amar,bom ai a coisa complica,não sei amar um pouquinho só,ou amo ou não amo,não consigo CURTIR alguém.
Para mim amar é tanta coisa e ao mesmo tempo é nada,fazemos tantas juras de amor e mal cumprimos 1 %.
Sofremos tanto no fim e mesmo assim embarcamos em mais uma história de amor,aquela que achamos,nossa essa aqui vai dá um filme!Ou um livro escrito em folhas de papiro!!!
E o mais assustador é que amar para mim pode ser uma coisa e para voce tá tudo errado,ao ponto de pensar:Esse cara tá completamente enganado,sim na tua opinião estou mas na minha não.


Qual a razão de amar?Acho o cúmulo alguém amar coca-cola,uma bolsa,uma roupa ou o carro,podemos gostar muito,agora amar temos que deixar isso para os seres vivos.
Amar o cachorro é a coisa mais normal do mundo,mesmo ele morrendo de alguma razão,amar o pai ou a mãe mesmo eles correndo grande risco de morrer primeiro que os filhos,amar os filhos mesmo podendo acontecer qualquer coisa ruim a qualquer momento.
Mas para mim o mais díficil dos amores é aprender a amar alguém que nunca vimos,alguém que aprendemos a gostar,amar uma pessoa que a qualquer momento pode nos matar com uma faca,uma arma,com veneno ou com palavras.
É muito facil amar a minha mãe,minhas irmãs,meu cachorro...
Agora amar minha atual namorada é algo de outro mundo,afinal até conhecer ela,ela não passava de uma estranha,amar um amigo,até o ponto de dizer:Eu amo meu amigo,quantas coisas legais ele fez para conseguir isso?
Amar estranhos,fazer aqueles estranhos deixarem de ser estranhos e se tornarem a razão do nosso viver,isso é para poucos,e muitos não querem sentir isso por já saberem que podem se machucar.Posso AFIRMAR uma coisa:vale cada lágrima no final,cada soco na parede,cada lágrima de sangue.


Mas chego a uma conclusão:Amar e sofrer andam lado a lado,quase chego a afirmar que são a mesma coisa!


Quando amamos tudo fica mais lúcido, tudo fica mais belo, tudo muda de valor, quando se ama não tem como disfarçar, é quando tudo faz lembrar a pessoa, amar é quando já acordamos sorrindo.
Amor, um sentimento de extrema importância para nós, seres humanos, que somos tão dependentes de uma pessoa que nos ame, que se apaixone por nós a cada dia e ainda mais que necessite de nosso amor.
Quando falamos de amor lembramos de casais apaixonados que vivem a vida com seriedade e paixão, casais que sonham em se casar um dia que planejam juntos construir um futuro melhor para ambas as partes.
Amar nada mais é do que perdoar, tornar a pessoa insubstituível, esquecer e relevar os erros da outra pessoa, não decepcionar, não agir por impulso, proteger, ser amigo, fazer a pessoa sorrir, fazer juras eternas e lutar para cumpri-las, jamais deixar a vida passar e viver cada momento intensamente como se fosse o último, porque o amor supera todas as coisas e a vida é muito para viver de maneira em torná-la insignificante.
Amar é ter a certeza que falta 5 minutos para ver a pessoa amada,e mesmo assim aquilo parecer no minimo uma volta ao mundo com uma perna só e sem muletas.


Aquela sensação de que vem algo subindo a barriga,aquele misto de coração acelerado,suor frio,nervosismo,borboletas na barriga,amar é um abraço longo,um simples carinho no ombro,um cafuné no cabelo,um beijo no pé,um dormir de conchinha,amar é viver pela pessoa e querer simplesmente que ela sinta todas essas sensações em dobro do que voce senti.
Sim porque é da natureza do ser humano achar que amamos mais que a outra pessoa e acabamos querendo que a pessoa ame muito mais que nós,mesmo sem saber o quanto somos amados.
Bom quem vai ler já deve tá ficando de saco cheio,porque tá ficando enorme.
Tenham ao menos UM grande amor na vida,mesmo que, quando forem contar para os seus netos uma linda história de amor,o personagem principal não seja o vovô.
Torça para que sim,mas se não for o que vale é a sensação de ter vivido tudo isso!




Bom fui escrevendo,a ideia era colar algo aqui,mas não iria achar a descrição do que seria amar na minha opinião,então fui escrevendo.E haja paciencia para ler até aqui...
Gosto de milhares de pessoas,sou apaixonado por algumas dúzias mas amo pouquíssimas,não ocuparia nem duas linhas desse texto,até poderia citar todos os nomes aqui,mas quem sabe isso eu conte quando estiver bem velhinho para um dos meus netos...




P.S:não sou um escritor,então cuidado com os erros de portugues.


LUÍS SANSONE

4 comentários:

  1. nossaaaaa arraso hein com certeza ficou bem melhor do que tu ter pegado de algum lugar.
    amar.. só sentindo pra saber o que realmente é...

    ResponderExcluir
  2. Meu deus migo!Confesso que fazia alguns meses que eu não xorava,véio o que éh isso,caramba!Genial éh o unico adjetivo que me vem na cabeça agora!bjuxx

    ResponderExcluir
  3. aaah, tu sabe que além de ser tua irmã eu sou tua fã...
    tu também sabe que já teve vezes que tu me mostrou uma das milhares das tuas "canções" e tu me perguntava:
    "O que achou?"
    e eu dizia:
    "Bom... Legal..."
    Maaas, também já chorei com MUITAAAS delas .. (:
    e isso que tu escreveu foi mais uma, das milhares de coisas que tu escreveu e eu chorei...!
    Muito, Muito, Muito maravilhoso, de coração... A MELHOR COISA QUE TU JÁ ESCREVEU !
    [/claro, depois da minha letra "escondida" dentro do ovo de pascoa!
    Parabéns,
    amei!
    e muitoo sucesso no teu blog! S2'
    Poor.:
    mii sansone

    ResponderExcluir
  4. Minha irma amada,uma das pessoas que mais me conhece,que mais sabe meus segredos,minhas lagrimas,minhas letras e sim a letra que escrevi pra ti e coloquei dentro do ovo de pascoa,podemos dizer que foi uma ideia genial,bjssss mi.

    ResponderExcluir

Gostou? Volte sempre! Não gostou? Volte para ver se melhorou.