quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Em toda ostra existe uma pérola?

Bom perguntei para uma amiga,sobre o que escrever no meu blog,afinal estou aqui aproveitando minha folga forçada,sendo que nunca tenho folga porque até sentado no computador tenho um monte de coisas para fazer.
A minha pergunta é: Em toda ostra existe uma pérola?


Bom antes de dar minha opinião quero que saibam algo muito importante.
1) Para que uma pérola exista, é necessário que uma ostra seja invadida por um grão de areia, que fere sua carne até que ela o paralise com uma substância chamada madre-pérola, envolvendo-o.
2) Quanto mais tempo a ostra fica fechada, maior vai ficando a pérola que se formou do encontro da ostra com o grão de areia.
3) Toda pérola contém um grão de areia.
4) Se a ostra não se abrisse e fechasse para respirar, jamais receberia o invasor, mas a pérola jamais existiria.





Sendo assim cheguei a uma conclusão:
nossas dores e nossas feridas podem ser fontes ricas de preciosas jóias, dependendo de como tratamos aquilo que corta nossa carne. A forma criativa ou destrutiva que nossos estímulos externos obterão depende não só da forma como nos defenderemos, mas também do tempo que levaremos e de nosso cuidado em sua elaboração.
Muitas vezes nós mesmos deixamos esse grão de areia entrar,até ai tudo bem,porque podemos dizer que isso nos amadureceu,mas e quando SABEMOS que esse grão de areia vai nos ferir??
Porque deixamos entrar??
Vamos acordar pro mundo porra!!!
Sabemos que vamos ser feridos e seguimos ali,ahh tá de brincadeira comigo né!!


 ostra não pode respirar sem correr o risco de um grão de areia entrar nela - mas transformarmos aquilo que nos fere em inspiração para compor lindas canções, poesias, reflexões, UMA TARDE DE FOLGA COM MILHOES DE COISAS PRA FAZER E FICAR NO BLOG.
Agora existem pessoas com medo de sofrerem,até entendo isso,só que como irão amar se tem medo do risco da dor?
Se eu vou pra guerra corro o risco de morrer em uma batalha,então posso ser forçado a ir pra guerra.
Com o amor é a mesma coisa,corremos grande risco de sofrer,e com a ostra não poderia deixar de ser diferente.




A melhor maneira de esquecer um amor é conhecendo um novo amor,podem até dizer:
ahhh mas ai já estarei ficando,namorando,dando,beijando outro logo,bom se voce prefere ficar no teu quarto trancada(o) chorando o pé na bunda numero 48 que tomou,as chances de suicídio são grandes.
Não estou dizendo:saiam e vão dar!!Vão ficar!!Vão beijar!!
Estou dizendo:Dêem a chance de aparecer um novo alguém,e se voce acha que está usando a pessoa,saiba que não está não,se algo está sendo feito por ambos os lados de comum acordo não tem nada a força,qual o problema de nascer um novo amor?
O que o realizador do pé na bunda quer?Que tu fique em casa chorando por ele?Vendo as fotos dele?Ouvindo uma música pra lembrar dele?Sim é isso que ele quer.ENTÃO FAÇA...O CONTRÁRIO!!!!


Dizer que as pessoas sofrem porque são trouxas não é o caminho,ficamos bobos de amor mesmo,nos entregamos de corpo,alma e coração,porque na hora de sofrer não iríamos fazer o mesmo??
Sigo dizendo temos que ser intenso em tudo,amar muito,odiar ao extremo,gozar até o corpo tremer todo,chorar até o nariz correr,beijar como se fosse o último beijo.
Toda intensidade do mundo!


Vamos criar jóias e deixemos de reclamar dos grãos de areia.
Sim eu sei eles machucam,mas sem eles não haveria pérolas.... e sem pérolas, não haveria jóias de pérolas... e sem jóias de pérolas não haveria clássicos pedidos de casamento e declarações de amor.
Sem declarações de amor não existiria esse tolo por amor que escreve e nem todos os tolos por amor que vem perder todo o tempo do mundo criticando,chorando,rindo e pensado sobre pérolas,ostras e grãos de areia.
Já falei em outra matéria que o amor e o sofrer andam lado a lado.
Essa é a mais pura verdade sem o grão de areia que aqui é o vilão da história não existiria a pérola e será que saberiamos o que é uma ostra??


Nós podemos fazer o melhor com as nossas dores,pergunto para voce ai seu sofredor ou sofredora por um amor não correspondido, um amor acabado,amor traído,amor negado,amor que não é amor...Se podemos fazer o melhor com as nossas dores porque escolheríamos não fazer nada com elas??


Agradeço minha amiga Mari Almeida,quando falei que ela era uma ostra e ela ficou brava achando que aquilo poderia ser péssimo,em uma conversa de msn perguntei sobre o que escrever no meu blog,então veio essa idéia,Mari,ostras,folga forçada,o deprimente dezembro e o momento que estou passando por uma dúvida.
Deixo minha dúvida para voces decidirem SOBRE CADA UM QUE LER,não sobre mim... O QUE VOCES SÃO:


A OSTRA
A PÉROLA
OU O GRÃO DE AREIA?


Vou pensar o que sou e o que já fui....




LUÍS SANSONE

4 comentários:

  1. (x) ostra

    É o que posso falar de mim por enquanto!!!

    Mas ao menos sirvo de inspiração pra alguem,né Sr.Acido.
    :)

    ResponderExcluir
  2. "Nós podemos fazer o melhor com as nossas dores,pergunto para voce ai seu sofredor ou sofredora por um amor não correspondido, um amor acabado,amor traído,amor negado,amor que não é amor...Se podemos fazer o melhor com as nossas dores porque escolheríamos não fazer nada com elas??"

    MUITO PERFEITO *-*
    AMEEEEI !
    lindo lindo lindo demais! (:
    acho que quero ser a pérola! :P

    ResponderExcluir
  3. Bom agradeço o comentário acima,legal que mesmo anonimo exista alguem que tenha achado perfeito,pq to cansado de ler:ficou bom,que interessante,as pessoas cada dia AMAM menos mesmo,obrigado por ler e achar perfeito anonimo.

    ResponderExcluir

Gostou? Volte sempre! Não gostou? Volte para ver se melhorou.